Mostrando todas as publicações do Clube

Visita Oficial RC Nova Friburgo Olaria, 11/10/2019

Encerrando sua semana na cidade, a Governadora Leila Ribeiro Alves foi recebida pelo Rotary Club de Nova Friburgo Olaria na última sexta-feira (11 de outubro). Junto ao presidente Roberto Gouvêa Vianna, ao GD 2018-19 Aroldo Pereira (associado honorário) e seus companheiros, ela visitou o marco rotário e teve a oportunidade de conhecer projetos bem sucedidos do clube em escolas municipais: "Se Educar, Muda", "Tocando a Vida" e "Mini Chef Sustentável". Na sequência, assembleia e agradável almoço festivo.

Postado em 11 de Outubro de 2019

Visita Oficial RC de Nova Friburgo, 10/10/2019

Na quinta-feira (10 de outubro), o Rotary Club de Nova Friburgo deu continuidade à semana de recepção da Governadora Leila Ribeiro Alves na cidade.Após fotos no marco rotário, a presidente Rosângela Caterina Casssano e seus companheiros foram à APAE, presidida por Maria Auxiliadora Pacheco, a Dorinha, que há quarenta anos se dedica à causa das pessoas especiais, para conhecer o trabalho sério e comprometido da entidade. Na oportunidade, foram doados três andadores patrocinados pelo Rotary e confeccionados por alunos do Senai.Em seguida, a Governadora e os presidentes de todos os clubes rotários da cidade foram recebidos pelo prefeito Renato Bravo, a fim de falar sobre as realizações do Rotary.Posteriormente, foi feita visita ao Ambulatório Bento XVI, local que atende à comunidade e onde o clube efetuou a doação de equipamentos para o consultório dentário.A Governadora e os companheiros também foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Alexandre Cruz.Cabe ressaltar que durante a semana também foi implementado pelos cinco clubes da cidade o importante projeto de diagnóstico precoce e prevenção do câncer infanto-juvenil, bem como a ação "Cores da Saúde", iluminando os marcos rotários de acordo com a cor do mês, a iniciar pelo Outubro Rosa.Na parte da noite, além da Assembleia, ocorreu bela reunião festiva, em que a Governadora foi saudada pela presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários e sua amiga, Márcia Carestiato Sancho. Três novos companheiros tomaram posse e também foram doados óculos para crianças dentro do projeto "De Olho no Futuro".   A Governadora Leila Ribeiro Alves concedeu entrevista ao Portal Multiplix durante sua estadia em Nova Friburgo, a respeito da doação de andadores patrocinados pelo RC de Nova Friburgo e confeccionados pelo Senai, que foram destinados à APAE:  https://www.portalmultiplix.com/noticias/destaques/rotary-club-de-nova-friburgo-doa-andadores-a-apae

Postado em 10 de Outubro de 2019

Visita Oficial RC Nova Friburgo Suspiro, 09/10/2019

O Rotary Club de Nova Friburgo Suspiro recebeu a Governadora Leila Ribeiro Alves no último dia 09 de outubro para programação referente à sua visita oficial. O presidente Alex Blanco Alfaya e seus companheiros iniciaram o dia no marco rotário e, na sequência, se dirigiram à ADINF (Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo), entidade que assiste a 4.017 pessoas e na qual o clube possui uma história de parcerias, tendo efetuado a instalação de um consultório dentário e reparação do telhado. Também durante essa data, a Governadora esteve presente no marco rotário da Casa da Amizade e foi recebida pela presidente Marta Esteves e suas companheiras. Na parte da noite, uma assembleia bastante elucidativa e uma reunião festiva envolta em muito companheirismo, com a presença de diversos clubes.

Postado em 09 de Outubro de 2019

Visita Oficial RC Nova Friburgo Imperador, 08/10/2019

O Rotary Club de Nova Friburgo Imperador recebeu a Governadora Leila Ribeiro Alves nessa terça-feira (08 de outubro) para sua programação pela visita oficial. Inicialmente, a presidente Elizabeth Ruiz de Castro e seus companheiros se dirigiram ao marco rotário para, em seguida, visitarem dois projetos efetuados pelo clube. O Festival das Crianças, patrocinado pelo clube, leva teatro até unidades escolares, como por exemplo, a Creche Luz da Serra, que recebeu linda apresentação da Família Clou, proporcionando muita alegria aos pequenos. Na sequência, foi feita entrevista na Rádio Friburgo A.M., com Vinícius Gastim. E, em seguida, visita à Farmácia Comunitária, projeto do clube existente há 26 anos na cidade, no qual são doados remédios a pessoas carentes, sendo recebidos pela companheira Judy Macedo. A parte da noite foi coroada com a assembleia e uma reunião festiva alegre e repleta de companheirismo, em que foi ressaltado o novo projeto do clube, “Cadeira Higiênica”.

Postado em 08 de Outubro de 2019

Informativo Rotário de Setembro de 2019

A Carta Mensal de Setembro/2019, além de continuar trazendo notícias dos clubes e das Visitas Oficiais, fala sobre o segundo Seminário Distrital de Imagem Pública  e Quadro Associativo, ocorrido em Niterói, sobre o Instituto Rotary Brasil ocorrido em Brasilia e um comunicado sobre o programa Polio Plus

Postado em 08 de Outubro de 2019

Visita Oficial RC Nova Friburgo Caledônia, 07/10/2019

A recepção dos Rotary Clubs da cidade de Nova Friburgo à Governadora Leila Ribeiro Alves teve início ontem (07 de outubro) pelo R.C. de Nova Friburgo Caledônia. O presidente Roberto Schuab Jr. e seus companheiros mostraram o marco rotário à Governadora e realizaram duas visitas para apresentar seus projetos. Primeiramente, o Banco de Leite Materno do Hospital Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro; e, na sequência, o projeto de beleza e autoestima no Belezura, salão voltado aos idosos do LAJE (Lar Abrigo Amor a Jesus). Encerrando o dia, foi realizada a Assembleia na Casa da Amizade e uma reunião festiva que proporcionou momentos de emoção, com a presença dos GD’s Dalton Carestiato e Antônio Baptista Filho, que realizou saudação à Governadora.

Postado em 07 de Outubro de 2019

a confirmar,000 Cep: 00000-000